24 fevereiro 2011

Carta ao treinador do Sporting

Caro treinador do Sporting e demais elementos do departamento de futebol.


        Qualquer treinador de bancada, qualquer praticante de futebol e qualquer pessoa que gosta de futebol, mesmo sem perceber de futebol vê os erros que a equipa do Sporting tem de emendar. O futebol é um desporto que apresenta regras básicas, elementares, vistas por qualquer cidadão.
        A equipa que ganha não se mexe e os jogadores que estão a jogar melhor devem jogar , independentemente de questões de relações pessoais e mesmo questões disciplinares internas. O exemplo de Vucevic e do Salomão que estão a jogar bem devem jogar, se tem problema disciplinar deve ser resolvido internamente, sem prejuízo da equipa.
       Para virar o resultado do jogo as substituições deverão ser feitas o mais sedo possível e não nos últimos 5 minutos como acontece com a entrada do Saleiro.
       Os jogos são sempre para ganhar mesmo que o empate possa vir a ser positivo, pois arrisca-se a perder .
       Os jogadores que falham tantos passes e golos devem nos treinos melhorar estas situações. Neste aspecto, a comunicação social fornece muitos dados que devem ser analisados e corrigidos em treino pela equipa técnico.
     Os livres e cantos são das jogadas que o Sporting produz muito, mas sem eficácia. Desta forma, os lances de bola parada devem ser treinados com mais frequência.
     O jogador nunca pode desistir da bola, atitudes de levantar os branços de protesto e/ou de desistência devem ser penalizadas internamente pela equipa técnica.
     Não podemos reclamar do plantel do sporting quando temos uma das melhores,ou mesmo a melhor,escola de formação do mundo.
     Poderia ainda acrescentar muitas e outras boas atitudes ( esforço e dedicação) do atleta sportinguista e regras básicas do futebol já muito estudadas, que para as quais a equipa técnica do Sporting não corrige, durante a semana de trabalho.


Texto enviado para : apoioclientescp@sportmultimedia.pt


Obrigado pela mensagem que enviou para o Site Oficial do Sporting Clube de Portugal

2 comentários:

FMF disse...

Seria bom que o problema se focalizasse unicamente no treinador...

Bom fim de semana

Fê-blue bird disse...

Acho que o problema do Sporting é muito mais profundo e reflecte-se nos jogadores e no treinador.

Abraço