 |
Tangerinas |
E depois da tomada de Posse
Imaginemos que o governo regional da madeira irá ter que reduzir 15% nas despesas já e só para ano 2012. A espectativa do preocupado povo madeirense é esta: onde é que o governo vai cortar? Pois, como var cortar nas despesas já todos nós sabemos: aumento de impostos, redução nos ordenados, despedimentos, redução ou eliminação de subsídios e não investimentos. O povo sabe então que dificilmente viveremos como dantes e sabe por experiência próprio os métodos de redução de despesa, não sabe é onde irá recair ou melhor a quem irá afetar. Alguém diria que o povo paga sempre a crise. Sim, mas nunca ouvi ninguém como o nome de povo.
Dirigentes de associações: - os cortes nos subsídios aos clubes desportivos e demais associação nem pensar, pois colocará em causa a sua função social e de formação.
Diretores de escolas – Já não podem reduzir mais, só se for com despedimentos de professores;
Autárquicas - precisamos é de mais dinheiro para pagar as nossas dividas, o corte nesta área é impensável;
Médicos: Aumentem as taxas aos doentes e despeçam os enfermeiros porque são muitos. E quem estiver á rasca vai para o privado;
Dirigentes políticos e empresariais. Não cortem nas subvenções aos partidos, pois são importantes para as campanhas eleitorais e para a democracia;
Juízes:-
Reformados: Não me cortem na(s) reforma(s) porque trabalhei uma vida para isto e além disto as reformas são pagas pelo governo central.
Rendimento mínimo: O meu subsídio também vem do continente.
Falsos inválidos: O meu também.
Manjedoura: Concordo que cortem em todos, logo que não me afete para mim está bom.
Eis a verdadeira questão a fazer : onde é que o governo regional vai cortar para que reduza a despesa já no orçamento para 2012.