10 março 2010

bullying (violência física e psicológica continuada por parte de colegas)

bullying (violência física e psicológica continuada por parte de colegas)


- Agora há que apontar aos sinais de alerta dos miúdos que sofrem bulling, deverão ter um acompanhamento , deverão ser protegidos. Deve haver palestras e formações para funcionários e professores sobre o tema.

- Na minha modesta opinião os agressores deverão ser punidos criminal e exemplarmente e os pais punidos pela sua irresponsabilidade educacional. Mas não, os próprios agressores podem fazer o que querem e bem entendem porque têm imunidade, são inimputáveis, porque sabem que ninguém os vai castigar. É este ambiente de impunidade legalizada que se vive nas escolas. E os pais em vez de acertarem-lhe com um valente estalo na ventas, arrancando-lhes alguns dentes , têm medo ou não querem saber.

5 comentários:

Fernando Freitas disse...

Fiquemos apenas pelos estalos. Por enquanto poupem-se os dentes. Mais tarde...

Helga Piçarra disse...

Eu já disse isto várias vezes e não me importo de repetir, não digo que se volte ao tempo da bela reguada, mas confesso que a mim me fez muito bem.

Bjs :)

Unknown disse...

É um problema social, todos temos a nossa responsabilidade...mas concordo que começa em casa...kisses

Tite disse...

A perversão dos costumes está a levar ao extremo de, qq dia, castigar as vítimas que se queixam dos seus opressores ficando estes a rir-se com a publicidade dada na imprensa aos seus "feitos".

Não sou moralista mas não gosto nada desta "falta de educação". Os pais sim é que deveriam ser duramente castigados pois demitem-se de educar os filhos e ainda desrespeitam os Professores que deveriam ser a autoridade na Escola.

Anónimo disse...

Eu também sou da opinião de que os agressores deviam ser punidos severamente por lei.
Mas a nossa (in)Justiça protege-os dos "agressores", que é quem faz justiça pelas proprias mãos.
Porque se vive esta falta de respeito para com o próximo?!
Pela facilidade e proteção das "crianças violentas"! Coitadinhas sofrem des desturbios...
MFCC