19 fevereiro 2007

Questão Política I


Questão politica

Dia 19 de Fevereiro de 2007, em plena época carnavalesca, véspera do dia de Entrudo, dia D para Alberto João Jardim . A marcação da reunião extraordinária da Comissão Politica do PSD Madeira e posterior declaração ao povo madeirenses, leva-nos a crer que o Presidente do Governo Regional pedirá a demissão. Isto acarreta a dissolução da Assembleia Legislativa Regional e a consequente convocação de eleições antecipadas por parte do Presidente da Republica.
Estas eleições antecipadas enquadram-se em três aspectos chave na politica regional. O primeiro diz respeito aos bons resultados obtidos pelo não no recente referendo, apoiado por Alberto João Jardim, na região autónoma da madeira. Pois a questão referendada apesar de ser de consciência pessoal, também demonstrou um apego aos ideais sociais democratas defendidos, não desviando o eleitorado. No que concerne à nova lei das finanças regionais promulgado pelo Presidente da Republica, acho que a formação de um novo governo regional imponha justiça, porque se as regras do jogo mudam, comecemos o jogo do início. O outro aspecto a considerar remeto para a nova lei eleitoral para a região autónoma da madeira, nomeadamente a redução dos deputados da Assembleia Regional.
A confirmar-se este cenário , podemos concluir que Alberto João jardim é um grande estratega politico ( lembre-se que este faltará ao Conselho de Estado) , pois diz aos continentais que se impõem novas regras, então vamos começar o jogo do início e o jogo terá outros participante, ou pelo menos, menos jogadores.

Sem comentários: