27 dezembro 2006

natal


Natal

Ia eu a passear pelo mar adentro, quando avistei o terrível tubarão branco e pensei cá para mim: “ Olha o tubarão ali a caçar. Vou apanhar-lhe um grande susto. Aproximei-me dele, sem fazer barulho e ao pé de uma barbatana gritei-lhe.
- Com que então, a caçar por aqui. Quantos peixes já apanhastes hoje, muitos , não!
O temível tubarão ficou espantado para mim de boca escancarada e eu continuei a falhar-lhe em voz alta.
- Então, ficaste assustado comigo. Não gostas que te chateiem? Pois, não! Se calhar atrapalhei-te na tua caçada, não! Ora, tens a mania de esperto, mas desta vez apanhei-te. Comigo não brincas . Põe-te já a andar daqui para fora, antes que eu te coma vivo, tal como fiz a teu primo, ou melhor, vou pegar em ti e colocar-te do lado do avesso, para seres gozado pelos outros peixes.
O tubarão assustado com as minhas severas palavras desapareceu-me na imensidão do mar, até parecia um cão quando coloca a cauda entre a pernas e foge com muito medo.
- Bem, este já apanhou a sua lição. Penso que o tubarão branco deixará de assustar os outros peixes. Agora, vou até a savana chatear os leões, que andam a perseguir animais indefesos.

Sem comentários: