01 dezembro 2006

Deus tem como única obrigação existir.


A imagem simples da existência pós-morte de um vizinho cá da redondeza é sem dúvida interessante e ao mesmo tempo bonita.. Pois, segundo o velhinho, depois da nossa morte, viajamos para cima das nuvens e a nossa estadia será regrada com doces. Por isso fulano tal que morreu está bem lá em cima a comer doces. Pensando bem este pensamento não foge da ideia que a religião tem para depois da morte.
Convém retratar que a personagem acima referida é analfabeta e apresenta alguma dificuldades cognitivas, podemos dizer que é um castiço, é genuíno .
Destaca-se a ideia da paz e do conforto das nuvens brancas e da doçura dos doces. Isto não será o céu dos católicos? O paraíso dos muçulmanos?
Se um individuo com estas diferencias mentais tem este conceito do infinito, se as religiões apresentam um espaço para deslocarmos depois da morte é porque existe algo para alem da vida . E tudo nos leva a crer que existe Deus. Pois, existir por existir reduz-se a Descartes. Terá mais lógica existir para viver eternamente , nem que seja para ficar nuvens a comer doces.

Sem comentários: