12 dezembro 2011

O Alberto e o Passos



Segundo a wikipedia:
" O Tamarilho por vezes escrito tamarillo, tomate japonêstomate inglês ou tomate arbóreo (estes dois últimos nomes usados na Madeira), é o fruto da espécie Solanum betaceum, pertencente à família Solanaceae.
Nativa dos Andes na América do Sul, é rica em vitamina A, sendo indicada para controlar ocolesterol[carece de fontes]. É apreciada ao natural e seu sabor agridoce também pode ser explorado com sucesso no preparo de sucosgeleias ou compotassalada de frutas e molhos para acompanhar carnes"
Na Ilha da Madeira chamámos de tomate arbóreo ou tomate inglês. A produção do tamarilho na Manjedoura está um pouco fraca pois a árvore dura pouco menos do que um ano, devido à humidade e também devido ao amadorismo do seu cuidador.
Agora é que percebi o mal entendimento entre o Tio Alberto e o Passos Coelho: o Primeiro Ministro não está a perceber a linguagem do Presidente do Governo Regional da Madeira ou está a perceber, mas como não tem mais dinheiro para dar,  não o liga.

5 comentários:

Catarina Reis disse...

Será mesmo um probleama de interpretação linguistica?? Beijos.

Rogério G.V. Pereira disse...

Sem dinheiro
e sem tomates...

Acho que não é problema de entendimento...

Maria Emilia Moreira disse...

Gosto muito dos tamarilhos, da forma e da cor. Tenho-os no meu quintal.
Quanto ao passos e ao Jardim, não vou à missa deles...

Fernando Freitas disse...

Pelos vistos, quando não há aquela coisa que compra melões também não há para tomates.
:)

Janita disse...

Àparte os desentendimentos liguísticos estre o Passos e o Jardim, explicaste aquilo que eu gostaria de saber sobre o tomate arbóreo e isso é que me importa.

Esses aí têm um aspecto bem apetitoso!
Obrigada Manji!
Agora vou chamar-te assim. Como tu estás sempre calado: quem cala consente.lol