28 junho 2010

Agora que acaba mais um ano lectivo

           Em vez da escola andar forçosa e estatisticamente a paralelepipetizar os alunos, podia de vez em quanto ser paralelepipetizada conforme os alunos.

7 comentários:

Pink Poison disse...

Desde que sei que um cientista de uma prestigiada universidade, manteve relações sexuais com uma amante no laboratório do seu departamento, já não sei bem o que é a escola, o ensino, o ser bom professor e o respeito por instalações públicas!

Pink Poison disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Até porque a escola só existe porque existem os alunos...e não o contrário.

Luz disse...

Eu acho que os métodos adoptados não são muitas vezes os mais indicados para o nosso ensino ... é só falhanços redundantes ... métodos de Países mais desenvolvidos que o Nosso e noutro paralelo com o mercado de trabalho ... É por isso que o ensino está mais para o paralelístico para o sistema ... como o sistema está para o paralelismo ... estando os dois numa figura de retórica ... aborda-se o tema mas ao tempo fingidamente se ignora..

A escola definitivamente não é um fim ... mas sim um meio ... quando se capacitam disso ...tantos Escola, Pais, Professores e Alunos ...

Catarina Reis disse...

Quem faz as leis por vezes parece que nunca andou na escola.
Bjs Catarina

Fê blue bird disse...

Ora aqui está uma verdade VERDADEIRA!;-)
Mas "eles" não andaram na escola?!

Um beijinho

Anónimo disse...

Descanso para todos e muito merecido.
Aos bons professores parabens!
Aos maus/invejosos os meus pêsames, é que se há classificações de 1 a 20 são para dar e não para ouvir "bocas" do género "- Ninguém sabe mais do que eu, para ter 20 valores!"
MFCC