04 outubro 2009

eleições ideais



“- Se os partidos em vez de darem a propaganda dessem dinheiro era melhor.”

Pois, porque não!
As eleições passavam a ser assim:
Primeiro, calculava-se o total de gastos que todos os partidos realizam na campanha eleitoral.
Segundo, o total dos gastos era dividido pelo número de eleitores.
Terceiro, cada um de nós depois de descarregar o nome nos cadernos eleitorais e votar recebia uma quantia de Dinheiro. O dinheiro dos eleitores que não fossem votar era atribuído às instituições de solidariedade.
As Vantagem:
Ecológica: não havia tantos papéis, cartazes e outros materiais que poluem e menos árvores cortadas.
Democrática: ninguém era obrigado a votar e voto continuava livre e universal.
Justa - Cada eleitor votante recebia por igual a mesma quantia.
Solidária – O dinheiro da abstenção era para ajudar os pobres e carenciados.
Participativa: resolvia automaticamente o problema da abstenção (votar e ainda receber dinheiro...).
Pessoal: cada um de nós recebia dinheiro por votar e esse dinheiro poderia dar para pagar a conta da luz, ajudava a pagar o material dos filhos, etc e etc.

Nota: as listas e as propostas dos candidatos eram afixadas nas juntas de freguesias.

Toca a legislar isto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vejam esta linda noticia e comentário feito no do Diário de Noticias da Madeira, ou em:
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn04011010041009


O Santana sozinho em casa
Mitchell aguardou a chegada da equipa em Lisboa e hoje vai estar no banco
Data: 04-10-2009 Comentários: 1

Das cinco equipas madeirenses inseridas no Campeonato Nacional da II Divisão, zona sul cabe ao Santana jogar na qualidade de anfitrião. O conjunto do Norte da Ilha, que vai utilizar o Cristiano Ronaldo Campus-Estádio, na Choupana vai receber a visita do Odivelas, numa partida, em que os pupilos de Paulo Abreu vão tentar alcançar a primeira vitória. O início do embate está marcado para as 16 horas.


Comentários
Anónimo : Actualizado: 05-10-2009 15:06:30
Onde anda o Santana do Candelária?: Este Santana anda pelas ruas da amargura, tanto esbanjaram (Candelária, Marcelino Andrade, Rogério Gouveia (que namora com a sobrinha do Miguel Mendonça por conveniência) e Miguel Freitas (2º candidato do PSD à assembleia municipal de Santana) que agora nem dinheiro têm para pagar os motoristas do clube! Vergonha! Há jogadores que ainda nem receberam os vencimentos da época passada mas o Dr. Marcelino Andrade e o Dr. Rogério (Veiga) fartaram-se de viajar o ano passado para o continente, ficando hospedados em hotéis de luxo e carros de aluguer tudo por conta do clube e agora saíram em grande como se nada se tivesse passado! O Coelho devia vir a Santana denunciar certas coisas e jogadas que esses senhores fizeram no clube e esta comissão administrativa sabe disso e também não diz nada, porque será? Não leva muito tempo e tudo virá ao de cima, até o DN não publica certas coisas não sei se o Candelária também já passou lá a prevenir algo ou então foi o Dr. Rogério Gouveia, porque sendo adjunto do Machado das Finanças (aquele que manda o motorista levar o filho à escola com o carro do Governo) julga-se que tem o poder e ate amigos levou à conta do clube a passear!
<< >>

Anónimo disse...

O melhor disto tudo são os araçais!
Porque das eleições não se tira nada, é sempre a mesma coisa e o povo na maioria ds vezes ignorante vota no Sr. Tal porque é 1 Bom Homem. E de facto é um bom homem, mas a mafia que o rodeia é dos tais que se hospedam em hóteis de luxo, andam em carros de aluguer á conta de outrem, ganham super bem sem ter qualificações e competencias para tal e ainda manda os filhos para a escola nos carros do Estado...
Perante isto?
- Continuo a votar!
MFCC

Freespirit disse...

e porque não?

Anónimo disse...

alludes interpreter intercative divulging inefficient sand ueachisholm crucifix histotissue uruguay regulated
semelokertes marchimundui