09 junho 2009

A esfera do espaço



O grande problema sobre a passagem do tempo, pode ser ultrapassado com o pensar sobre o espaço, ou seja, nós acima de tudo, vivemos num espaço onde devemos de aproveitar o estar aqui.
O tempo é uma mera formalidade logística para nos orientar. Esta logística é diferente de pessoa para pessoa, de religião para religião, de cultura para cultura.
Uma outra prova que o tempo não existe é o facto de não podermos existir no tempo. Pois no momento em que existes já aconteceu, não é possível posicionar-se entre o que é chamado passado e futuro, o agora neste momento já passou. Não conseguindo posicionarmo-nos no tempo ele não existe. Podemos sim posicionar-nos no espaço ocupando-o com ou sem movimentos, assim como toda a matéria.

Na imagem: Para chegar à Manjedoura passamos pela aguage.

1 comentário:

Anónimo disse...

A passagem do tempo e o tempo em si é 1 ilusão...
Para 1 físico é com muita naturalidade que afirma isto, e até mesmo para 1 leiga como eu, mas graças a Deus, à minha "Open mind", às minhas leituras eu compreendo isto e sei como isto se processa...
Recomendo para os "leigos" como eu nesta matéria, a leitura do livro do José Rodrigues dos Santos, o "Codex 632" aque aborda este tema... (serve de cartilha).
Assim talvez se poderá esclarecer ou conseguir 1 melhor aceitação deste conceito "tempo-espaço"
MFCC