14 junho 2009

Força Cristiano Ronaldo

Caros amigos, deixemos de histórias de ordenados exorbitantes ou de transferências milionárias porque isto é a lei do mercado, é o capitalismo. Se tivesses que vender qualquer coisa vendias pelo mais caro e se tivesses que comprar tentarias o mais barato. Por isso o melhor do mundo tem de ser o mais caro. Consciente ou inconsciente temos é inveja dele, aliás quem não gostava de estar no seu lugar : fazer o que gosta e ainda ganhar milhões. Por isso, deixemos de tretas e toca a dar os parabéns ao madeirense e desejar boa-sorte para o Real Madrid.

4 comentários:

Scherzan disse...

Sim, boa sorte ao Real porque se o Ronaldo jogar como joga pela selecção nacional, aqueles 94 milhões serão um desgosto para muita gente.

Quanto ao conformismo pelo sistema de capitalismo que assola o mundo, só o irá destruir e deixar que cada vez os gigantes consigam vencer tornando-nos a nós cidadãos comuns em escravos. Isso não deverá demorar muito.

Guilherme Gomes e Sousa disse...

O papa Bento 16 disse nesta quarta-feira no Vaticano que o futebol tem um papel crucial para ensinar lições de vida aos jovens. (http://www.estadao.com.br/noticias/geral,papa-diz-que-futebol-pode-ensinar-licoes-de-vida-a-jovens,106753,0.htm)

Não não pensem que era a este futebol interesseiro e avarento que o Papa se referia mas sim ao futebol desinteressado e saudavel que o meu Salgueiros jogava. É uma vergonha que os clubes ricos fiquem com tudo. O dinheiro das transferências havia de ser distribuido pelos clubes mais fracos e também por obras de solidariedade social e de intervenção tanto na area da saude como da sociedade.

Além do mais os jogadores têm vidas indignas. Vejam esse Ronaldo que ontem andava com uma e hoje já anda com outra. Que exemplo dá ele aos nossos jovens? E que exemplos dão as televisões que transmitem a podridão em que ele anda? Parem com a vergonha já.

Anónimo disse...

Capitalismos e ganhos exorbitantes à parte...
"Quem vende, vende bem
Quem compra olha tem!"
Querem comprar?
- Comprem!
Inveja?
- Sim, talvez, mas sei o meu valor!
Ainda não vai ser este clube que lhe vai dar a satisfação... Será mais depressa o Barcelona... (mas...)
O Figo fez hoje (no DN 15/06/2009) 1 afimação, nada adequada ao seu estilo (no meu ver), que passo a citar: "...'Vergonhosos' os valores pagos pelo seu antigo clube, Real Madrid, para a contratação de Cristiano Ronaldo e Káká, 'mas o mercado é assim'..."
Ele que também já foi alvo de algumas transferências caras. Com que moral faz 1 critica destas?!
MFCC

Anónimo disse...

A propósito da Inveja...
"Existimos para sermos, não melhores do que os outros,
mas para sermos melhores do que nós próprios" (publicado como: "O Invejoso").
MFCC