12 abril 2009

Pontos nos ii


Foram os militares que fizeram o 25 de Abril.
Os políticos do 25 de Abril partidarizaram-se tanto que perderam o verdadeiro sentido cívico da politica e financeiramente dependentes tornaram-se parte do problema. Devem largar, o mais rápido possível, o poder, dando lugar aos tecnicistas, os quais fazem parte da solução para o melhoramento da nossa qualidade de vida e sobretudo da gerações vindouras.

3 comentários:

Donne disse...

Gosto da sua ideologia....

Andesman disse...

Os militares fizeram o 25 de Abril já com o objectivo definido de entregarem o poder aos partidos, o que cumpriram. Tivemos a sorte de nesse tempo haver grandes líderes partidários, alguns com escola internacional. Da Direita para a Esquerda: Freitas do Amaral e Adelino Amaro da Costa (CDS). Sá Carneiro (PPD). Mário Soares e Salgado Zenha (PS). Álvaro Cunhal (PCP). Nestes partidos havia ainda uma segunda linha de pessoas valorosas, além de pequenos partidos dirigidos por pessoas de prestígio. Infelizmente para nós, a democracia não produziu valores dessa dimensão, e o valor e altruismo, deram lugar ao egoismo e ao oportunismo.

Anónimo disse...

Quero um 25 de Abril neste milénio (se fosse possivel em 2010)!
O meu idolo do 25 de Abril?
- Capitão Salgueiro Maia, esse sim! Tomou a dianteira da revolução e não quis nenhum cargo politico... Só a LIBERDADE do povo!
Eis um Homem que admiro!
MFCC