07 outubro 2007

Bebra ou Figo

O meu Sporting em análise

Na Liga dos Campeões, o Sporting está a fazer uma boa campanha: no primeiro jogo perdemos de uma forma duplamente injusta, com um golo de um jogador formado por nós – Cristiano e no segundo, os três pontos foram importantes a todos os níveis: classificativo, monetário e motivadora. No Campeonato português, a diferença de pontos para o primeiro já começa a ser preocupante, pois não podemos perder mais pontos. Na taça da liga conseguimos seguir em frente na lotaria das grandes penalidades.
O Sporting necessita de reflectir sobre a sua performance em campo. Existem vários dados que têm de ser analisado e consequentemente melhorados no treino (Os jogos oficiais não servem para experiências). A nível de cantos conseguimos bastantes e raramente concretizamos os golos. Os pontapés livres fora da grande área são falhados pelo mesmo jogador - Ronny. Sabemos o lugar onde o jogador produz mais e andamos a experimentá-lo noutras posições, caso do Moutinho.
O Sporting para ser campeão não pode jogar para empates e muito menos pode defender resultados tangenciais, temos é de entrar nos jogos com a garra de ganhar por três ou mais. Temos uma equipa fantástica porque é espectacular vê-la jogar, uma equipa ofensiva desde a defesa, uma equipa criativa é por isso que obtemos uma média boa de espectadores.
Resumindo. Como adepto orgulho-me da equipa fantástica, da excelente escola de futebol, da nossa catedral, reconheço o esforço e a dedicação do clube, mas quero ser campeão este ano, nem que seja da Liga dos Campeões.

1 comentário:

Anónimo disse...

De Bebra?
Só conheci o nosso carteiro... E as "Bebras pretas" que adoro.
Figos?
Bem o figo 7 (da selecção) e figos que existem nas fazendas da minha avó (5 figueiras) e o Figueira da Vila da Ponta do Sol (o ourives).
O da imagem é 1 bebra ainda por amadurecer... mas comia-se... após 3 a 4 apalpadelas (não sei se conhecem a tecnica [!?], mas é aplicável...)
Futebol?
Zergaaaaaaaaaa (0 - 0, empate)
MFCC