15 outubro 2007

Nabos


“ Ainda há “ bons programas no panorama pobre, superficial e anti-pedagógico da televisão portuguesa: onde predominam as novelas em horário nobre, as quais não merecem qualquer referência; lugar no qual os concursos servem para “encher chouriço”; programas onde os famosos convidam-se uns aos outros para promoverem as suas imagens e os respectivos ordenados; telejornais com linhas editoriais gastas e com notícias de conveniência e pré-cozidas; debates que só dizem mais do que o mesmo, com analistas que andam à volta entre o “cerne da questão”, o “ problema central” e a “ideia chave” e o entrevistado que não comenta e que está a comentar. Por vezes surgem bons documentários, tais como “ Ainda há Pastores”, realizado por Jorge Pelicano ( http://www.youtube.com/watch?v=lZ6ZoezlfN8 ).

3 comentários:

Anónimo disse...

Nabos? Só na sopa!
Bem faço eu... que praticamente não TV muito menos novelas.
Aplico bem o meu tempo a ler e deito-me cedo... "Porque deitar cego e cedo erguer, dá saúde e faz crescer"(já sou grande)
E viva a "coltura nacional" (não a minha...)
MFCC

Anónimo disse...

Emenda
em cima quando digo "... que praticamente não (falta VEJO) TV"
MFCC

Anónimo disse...

Achei piada às "pré-cozidas", mas é 1 verdade, principalmente na Grande Entrevista...

Mas como sou 1 critica por nascimento, aqui vai....
Viva os horários nobres com os telejornais nacionais e os pivôts a se pavonear, vestidos com as marcas de top, como modelos... (vejam no fim dos noticiários).
Ao dizer/ler as noticias e as vezes com tanta desgraça (catastrofes acidentes etc) e com aquele ar de enjoados,, v punjança, vaidade, arrogancia e com aqueles trajes patricionados, desajustados à maioria das situações... Soa a ridiculo!

Ainda bem que eu vejo as noticias regionais... Eles vestem o que têm e dizem/relatam o que se passa na ilha...
MFCC