08 dezembro 2009

Cimeira de Copenhaga


      Deixemo-nos de tretas e tratemos o touro pelos cornos, colocando os pontos nos ii :
      A Cimeira de Copenhaga não passa de um circo montado pelo capitalismo mundial. A terra sofre de má redistribuição e esbanjamento dos seus recursos, onde o resto dos ricos dava para matar a fome aos pobres.
      Ai, coitadinho do planeta, coitadinho dos animais e coitadinho da crianças que terão um péssimo futuro. E alguém está preocupado com aquelas crianças que não chegarão a adultos porque estão a morrer de fome e de doenças.
      Mais um tema catastrófico, inventado para sustentar o capitalismo as grandes empresas e industrias que controlam os políticos e os média e que nos irão vender o salvamento.
      Sejamos sérios e pergunte-se o quanto gastamos em armamento dava para tornar o mundo melhor? Existe necessidade de tanta ponta e circunstância em ordenados e gastos exorbitantes de certas classes sociais, como desportistas, actores, políticos e outros? Quanto é gasto nesta cimeira na sua totalidade?
      É uma hipocrisia utilizar crianças para sensibilizar as massas, arrebanhando-as para um cultura estandardizada e unívoca na protecção do ambiente, para o qual os grandes não contribuem.


1 comentário:

Anónimo disse...

É mais uma Cimeira do Jet 20 ou qualquer coisa parecida, coisa de ricos ociosos e ávidos por serem alvos das primeiras páginas dos Media Internacionais.
Eu tenho a sorte de conhecer pessoalmente Copenhaga, e venho aqui contradizer uma coisa que fio muito divulgada a uns tempos atrás, sobre esta capital ser a cidade mais limpa da Europa.
Por acaso aquando da minha segunda e última passagem por esta capital, vi á ida para o meu hotel, ao lado de 1 super mercado denominado 7/11 (Seven Eleven)3 ou mais garrafas de vidro partidas e atiradas para o chão. Durante a minha estada (6 dias), encontravam-se no mesmo sítio...
Agora o novo epiteto é de Cidade Verde, bem... Tem algumas árvoritas depenadas (tive no inverno), mas, uma coisa é certa tem poucos, (raros mesmo), carros a circular pela cidade, há muitos meios de transporte colectivo e com excelentes horários. Dai a denominação de "Copenhada a Cidade Verde"
MFCC