07 março 2009

Blogosfera



A blogosfera não é arrebanhada tal como a comunicação social, ultrapassa o jornalismo, isto é, se a comunicação social tenta controlar a opinião publica, a moda, a cultura e a educação utilizando a notícia novelística e repetida, o autor do blogue não tem de ir obrigatoriamente atrás do que é notícia. Se hoje é noticia o primeiro ministro, o autor do blogue não tem de postar sobre o primeiro ministro. Os blogues são mais consistentes , mais abrangentes, pois podem aprofundar e desenvolver diversas temáticas . É um espaço virtual que tem razão de existir e espaço para crescer numa infinita diversidade de assuntos que cada um selecciona conforme o que lhe apetecer.
Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH)
" Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão."

5 comentários:

Anónimo disse...

"Não há machado que corte a raíz ao pensamento..."
Não há morte para a nossa livre expressão!
Não há quem aceite bem 1 critica...
Mia Couto expressa bem a falta de originalidade e aceitação de cada qual, tal como é, com os seus "7 pares de sapatos velhos" (7 um nº mágico e mitico):
1º "Os culpados são sempre os outros"!
2º "A ideia de que o sucesso não nasce do trabalho"
3º "O preconceito de que quem CRITICA é um inimigo"
4º "A ideia de que mudar as palavras muda a realidade"
5º "A vergonha de ser pobre e o culto das aparências"
6º "A passividade perante a injustiça"
7º "A ideia de que para sermos modernos temos de imitar os outros"
Viva a originalidade, a liberdade de expressão, e a audácia de ter 1 blogue e escrever o que lhe vai na gana...
MFCC

manjedoura disse...

obrigado

PAULO CAFÔFO disse...

Muitas vezes é a própria comunicação social, que se vai inspirar e copiar informação dos blogues...

PAULO CAFÔFO disse...

Muitas vezes é a própria comunicação social, que se vai inspirar e copiar informação dos blogues...

PAULO CAFÔFO disse...

Muitas vezes é a própria comunicação social, que se vai inspirar e copiar informação dos blogues...