05 setembro 2012

Fechem a RTP

Figos ou Beberas

      A privatização da rtp não me aquece nem me arrefece é apenas mais uma novela dos partidaristas. Por mim até podiam fechar. O importante é a definição de interesse público, a liberdade de expressão, a qualidade da informação e a opinião plural e imparcial. Isto são assuntos que devem ser debatidos e redefinidos na comunicação social.
    Quando a critica na televisão já foi privatizada pelo poder económico, como é exemplo a meo que privatizou os gato fedorentos; quando a opinião pública foi privatizada pelos partidos políticos que enviam comentadores para nos encherem o saco,  quando a informação é selecionada e  ficcionada para lavar mentes e quando os restantes conteúdos , sobretudo novelas e programas de entretimento, servem para tornar a pobre gente em gente burra, é melhor mesmo fechar.
      E mesmo privada ou pública nos vamos pagar as despesas todas directa ou indirectamente quer pelos impostos quer pela publicidade: da PT, da GALP, EDP e etc, etc.
       Não fecham escolas e maternidades.
       Fechem já a RTP

1 comentário:

Janita disse...

Plenamente de acordo contigo, Mangi!
A privatização da RTP, é-me indiferente. De qualquer modo é sempre o Zé que paga os custos. Ainda estou meio atordoada depois de ouvir o PM anunciar mais uma das suas medidas de austeridade, que se percebi bem, os descontos para a SS, vão passar de 11 para 18%. Como desliguei de imediato a TV e vim de seguida para aqui, espero ter percebido mal.
Bons e doces devem ser esses teus figo. É fruta que adoro!!

Beijos, Mangi.