29 março 2010

Bem… Isto de alimentar um blog não é nada fácil.

          Bem… Isto de alimentar um blog não é nada fácil. Por vezes até parece um animal de estimação: todos os dias tenho de deitar sentido ao blog; depois se passar uns dias sem postar parece que estou a deixar o blog a morrer à fome e conforme vai crescendo torna-se mais esquisito, ou seja, já não quer comer qualquer coisa.

24 março 2010

Informações úteis: Conheces alguém que tenha comprado carro nos últimos 4 anos?

Conheces alguém que tenha comprado carro nos últimos 4 anos? Muito útil




APROVEITA esta oportunidade de REEMBOLSO do IVA para viaturas compradas nos últimos 4 anos.

Não percas esta oportunidade única de ir buscar ao governo aquilo que ILEGITIMAMENTE nos surripiaram, de acordo com o processo instaurado a Portugal pela Comunidade Europeia por terem infringido as normas comunitárias.



Não se distraiam. Se compraram carro nos últimos 4 anos ... vão buscar o vosso dinheirinho.



Anexo modelo do requerimento.

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=2566.0


http://jopabasa.blogspot.com/
 
Recebido por mail reenviado e publicado no Blog, porque acho que a informação que serve para ajudar nunca deve ser guardada. Sempre que poderes partilha.

20 março 2010

Ah! Andas aqui.

Ah! Andas aqui. Achas que não há nada para fazer? A tua vida é andar por aqui sem fazer nada à espera que as coisas caem do céu e o trabalho fica para os outros. Depois dizes que o país não anda para frente, que o que ganhas mal dá para pagar as despesas e que a vida está difícil.



Vá, vamos, siga trabalhar que não tens uma casa do Estado , não recebes o rendimento mínimo garantido e que eu saiba não ganhaste o euromilhões.

19 março 2010

Entrei de férias

Depois do Sporting sair da taça Europa e não havendo mais nada para ganhar, passando a cumprir calendário, decidi entrar oficialmente de féria a nível do futebol. Vou apenas tentar ver o Marítimo/Sporting, se os responsáveis pelo Marítimo não escaldarem no preço dos bilhetes( uma das principais razões porque os estádios estão vazios).


Quanto ao campeonato não tiro por ninguém.

Ganhando o Braga , será uma golfada de ar fresco no nosso futebol.

Já me disseram que se o Benfica ganhar o país vai melhorar a todos os níveis, pois sendo o clube com mais adeptos, esses mesmos adeptos irão estar mais contentes, trabalhando melhor vão produzir mais e aumentaremos as exportações. Segundo esta teoria de um amigo benfiquista, Portugal terá melhorias no PIB, na economia em geral e com o efeito dominó reduz-se o deficit . Se for para isto que ganhe o Benfica.

15 março 2010

Citrinos: laranja, limão...

A norma estatutária que pune os militantes que usam criticar a direcção até sessenta dias antes da eleições foi aprovada, mas nenhum dos candidatos a lider do PSD concorda.


É uma norma criada para que se critique a própria norma antes dos dois meses das eleições, porque já não há nada para criar.

Estando já os partidos políticos ocos e sem nada para dizerem, criaram esta brincadeira de auto-flagelação, que consiste em bater na casca.

A violência nas escolas, o aumento do desemprego, a justiça que nem ata nem desata, o endividamento das famílias, as dificuldades dos agricultores, os lucros da banca, GALP, PT e EDP e o congelamento dos salários são problemas que se passam no Chile, devido ao terramoto.

Fracasso da Manjedoura no número de visitas

Em Dezembro tracei como objectivo tentar acompanhar em três meses o número de desempregados na Madeira que apontava para os 13.000 , através do número de visitas deste blog. No entanto,

em Janeiro de 2010 estavam inscritos no centro de emprego 14.432 desempregados e o meu blog só constam 11819 vistas neste momento.

O blog fracassou, não atingiu o objectivo proposto.

Agora das duas uma ou vou esforçar-me para divulgar mais o blog, tornando-o mais atractivo e interessante , ou espero que com os trabalhos de reconstrução da Madeira o número de desempregados diminua.


12 março 2010

TESTE

TESTE




É em situações extremas que conhecemos as nossas próprias fraquezas.

Apenas uma pergunta em que te é pedido que respondas com sinceridade, e poderás auto-avaliar os teus princípios morais.

Trata-se de uma situação imaginária, porém deves decidir o que farias.

Estás em plena baixa de Lisboa, no meio do caos causado pelas cheias que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas.

Tens a tua máquina fotográfica, trabalhas para a "Time" e estás a tirar as fotos de

maior impacto. De repente, vês o Sócrates num carro, lutando desesperadamente para

não ser arrastado pela corrente, entre destroços e lodo... No entanto, ele acaba por ser arrastado e tens a oportunidade de o resgatar, ou de tirares a fotografia vencedora do Prémio Pulitzer, que te traria a fama e o reconhecimento mundial por mostrar a morte

de tal personagem...

Com base nos teus princípios éticos e morais, responde sinceramente:











Tiravas a foto a cores ou a preto e branco?
 
( recebido por email)

10 março 2010

bullying (violência física e psicológica continuada por parte de colegas)

bullying (violência física e psicológica continuada por parte de colegas)


- Agora há que apontar aos sinais de alerta dos miúdos que sofrem bulling, deverão ter um acompanhamento , deverão ser protegidos. Deve haver palestras e formações para funcionários e professores sobre o tema.

- Na minha modesta opinião os agressores deverão ser punidos criminal e exemplarmente e os pais punidos pela sua irresponsabilidade educacional. Mas não, os próprios agressores podem fazer o que querem e bem entendem porque têm imunidade, são inimputáveis, porque sabem que ninguém os vai castigar. É este ambiente de impunidade legalizada que se vive nas escolas. E os pais em vez de acertarem-lhe com um valente estalo na ventas, arrancando-lhes alguns dentes , têm medo ou não querem saber.