26 junho 2009

regenerar IV


Recebido por mail e é do meu escritor preferido.

14 junho 2009

Fischer Z : So Long



Para ouvir e ver as vezes que quiseres.

Força Cristiano Ronaldo

Caros amigos, deixemos de histórias de ordenados exorbitantes ou de transferências milionárias porque isto é a lei do mercado, é o capitalismo. Se tivesses que vender qualquer coisa vendias pelo mais caro e se tivesses que comprar tentarias o mais barato. Por isso o melhor do mundo tem de ser o mais caro. Consciente ou inconsciente temos é inveja dele, aliás quem não gostava de estar no seu lugar : fazer o que gosta e ainda ganhar milhões. Por isso, deixemos de tretas e toca a dar os parabéns ao madeirense e desejar boa-sorte para o Real Madrid.

09 junho 2009

A esfera do espaço



O grande problema sobre a passagem do tempo, pode ser ultrapassado com o pensar sobre o espaço, ou seja, nós acima de tudo, vivemos num espaço onde devemos de aproveitar o estar aqui.
O tempo é uma mera formalidade logística para nos orientar. Esta logística é diferente de pessoa para pessoa, de religião para religião, de cultura para cultura.
Uma outra prova que o tempo não existe é o facto de não podermos existir no tempo. Pois no momento em que existes já aconteceu, não é possível posicionar-se entre o que é chamado passado e futuro, o agora neste momento já passou. Não conseguindo posicionarmo-nos no tempo ele não existe. Podemos sim posicionar-nos no espaço ocupando-o com ou sem movimentos, assim como toda a matéria.

Na imagem: Para chegar à Manjedoura passamos pela aguage.

06 junho 2009

dia de eleições em 2009

Dia de eleições em Junho de 1871
“ E a igreja vai-se esvaziando, e os sacristães apagam as velas nos altares, os senhores da mesa bocejam, as beatas persignam-se com água benta, os papelinhos brancos acumulam-se na urna, os influentes satisfeitos fumam no adro, e os Cristos sobre os altares agonizam nas cruzes. Viva o sufrágio!”
in As Farpas de Eça de Queirós e Ramalho Ortigão

05 junho 2009

rascunho


"Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo."
(André Rossato)

Na imagem: feiteira

02 junho 2009

Eleições Europeias


No próximo dia 7 de Junho, domingo, realiza-se as eleições Europeias para eleger os deputados para o Parlamento Europeu. Isto é o que eu sei.
Agora pergunto: quantas pessoas sabem disto? Os mais novos não querem saber disto para nada e a maioria não vai votar. Os mais idosos irão votar, sem saber para quê. A classe trabalhadora, activa não vai votar, porque tem outras coisas para fazer e não tem pachorra para estas politiquices.
Eu, no domingo, vou arranjar pachorra e vou votar.
( sondagem ao lado)