17 abril 2008

nu

nu

Lavem-se os animais ,
Limpem-se as plantas ,
Adornem-se as crianças.
Suspendem-se as enxadas que a terra pode esperar.
Fechem os cadernos e os livros.
Parem de fazer o que estão a fazer,
Cheguem-se, aproximem-se,
Venham todos ver

O Rei

ZJ

14 abril 2008

Amoreira



A Amoreira

“ Morus é o nome de um género de árvores caducas, mais conhecidas por amoreiras, nativas das regiões temperadas e subtropicais da Ásia, África e América do Norte, sendo que a maioria das espécies do género é asiática.
As plantas do género Broussonetia, intimamente relacionado com o Morus, são também vulgarmente conhecidas por amoreiras.Tratam-se de árvores de porte médio que podem atingir cerca de 4 a 5 metros de altura, possuem casca ligeiramente rugosa, escura e copa grande. As folhas têm coloração mais ou menos verde, com uma leve pilosidade que as torna ásperas. As flores são de tamanho reduzido e cor branco-amarelada. As amoreiras crescem bem em todo o Brasil e Portugal e apresentam crescimento rápido, adaptando-se a qualquer tipo de solo, preferindo os úmidos e profundos. Frutifica de Setembro a Novembro no Brasil, e de Maio a Agosto em Portugal.
As amoras são frutos pendentes, de coloração vermelho-escura, quase preta, quando maduros, com polpa vermelho-escura comestível. A coloração de seus frutos varia de acordo com a espécie à qual pertencem e conforme o seu grau de maturação.
As espécies de amoreira mais cultivadas são
Morus rubra, que produz a amora-vermelha
Morus alba, amora-branca e
Morus nigra, amora-preta
Se a amoreira-branca é a preferida na criação do bicho-da-seda, que se alimenta de suas folhas, a amoreira-negra costuma ser a preferida para o consumo alimentar humano, pelo sabor mais pronunciado de seus frutos que são, também, mais volumosos. Além disso, a amoreira-negra é árvore de características ornamentais pois, apesar de não alcançar muita altura, sua copa, de folhas abundantes, proporciona boa sombra.
Todas as amoras são ricas em vitamina C e caracterizam-se por sua forma típica, gerada a partir do agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma polpa rica em água e açúcar. As amoras são geralmente consumidas ao natural e podem ser servidas também com creme de chantilly; são igualmente deliciosas quando utilizadas no preparo de tortas, sorvetes, compotas, geléias, doces cristalizados ou em massa, ou transformadas em vinhos, licores e xaropes.”

In http://pt.wikipedia.org/wiki/Amoreira

13 abril 2008

Goiabeira


Não coloco em dúvida a qualidade do Paulo Bento, nem muito menos a cabeça, coloca sim em causa as estratégias de jogo, os métodos de treino e o discurso. “ Tranquilidade” e “paciência” são para os adeptos, não para os jogadores, para este exige-se “garra” do início do jogo até ao fim ( Sá Pinto). Tivemos 180 minutos para ganhar o Ranger e só depois do caldo entornado , tentámos ganhá-los. Através dos jogos observa-se que os lances de bola parada não surgem efeito, sobretudo os cantos, e verifico a ineficácia dos penaltys . Quanto às estratégias de jogo, não percebo o porquê de jogadores não jogarem de início( Pereirinha), ainda não percebi o posicionamento de alguns jogadores (João Moutinho).

07 abril 2008

Violência na Televisão


( Clica na imagem para ler melhor)

04 abril 2008

Bebra




Violência na televisão
A notícia já não é um facto, um acontecimento por si próprio, mas sim uma consequência de segmentos empolgados e prolongados em dissertações, debates e comentários cada vez mais inconclusivos e inadequados, que desaguam em meras novelas jornalísticas. O último caso exemplificativo disto foi o da disputa entre a aluna e a professora por um telemóvel, que depois de noticiado por um aluno no youtube deu “pano para mangas” na comunicação social, sobretudo na televisão e qual foi a conclusão tirada e as medidas adoptadas?