22 julho 2007

HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?


Passando pela levada abaixo resolvi desafiar a teoria da gravidade, colocando uma folha seca na água e disse cá para mim: quem andaria mais depressa a folha ou eu ? Então larguei a referida folha na levada cheia de água em grande movimento e comecei a correr pelo caminho de modo a acompanhar a minha adversária. Por vezes, o andamento da folha abrandava e eu em passo acompanhava-a, mas por vezes a folha ganhava velocidade e eu corria desenfreadamente caminho abaixo, acompanhando sempre a minha companheira. Depois a minha folha parava num aglomerado de folhas e outros atritos, num local irregular da levada, e eu moralmente não podendo mexer na folha de modo a ajudá-la, achei-me por vencedor da corrida.
- HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ?

11 julho 2007

Maracujá

Ter força de vontade, ou vontade de fazer força.

06 julho 2007

Qualidade de Vida – São Jorge

Não estará o futuro dos nossos filhos hipotecado se não fizermos as infra-estruturas básicas, relativamente à saúde, ao desporto e lazer à educação, às comunicações e ao saneamento básico de uma região, quando temos oportunidades, sobretudo a nível financeiro? Não é isto que um bom pai de família começa a fazer, de modo a dar condições de vida aos seus filhos, construindo para esse efeito uma estrutura valiosa e fundamental: a casa? Não é preocupação do bom pai dar boa educação aos filhos, garantir conforto e lazer em casa, investir no bem estar dos seus em termos de saúde e desporto e proporcionar qualidade de vida?
Seria então demais defender a construção de estruturas que promovam a qualidade de vida e fomentem pólos de desenvolvimento duma região, duma freguesia?